ITUPORANGA - Parque Ecológico Ingo Altenburg poderá ser reaberto

ITUPORANGA - Parque Ecológico Ingo Altenburg poderá ser reaberto

Fotos: Divulgação

Uma esperança para a reabertura do Parque Ecológico Ingo Altenburg de Ituporanga. Na segunda-feira, desta semana o Prefeito de Ituporanga Arno Alex Zimmermann, acompanhado de demais autoridades participou de audiência no Comando Geral da Policia Militar e na oportunidade manifestou interesse de uma parceria entre município, FATMA, EPAGRI e Polícia Ambiental, para administrar e reabrir o Parque Ecológico fechado desde abril de 2014.

Foi discutido na audiência a possibilidade da elaboração de um convênio em regime de comodato por 20 anos, onde cada órgão assumiria uma função para manter o parque de portas abertas.

Segundo o prefeito o município sozinho não teria condições de manter a estrutura em funcionamento. Mas com as tratativas bem encaminhadas a parceria é a forma mais próxima que de resolver a situação e reabrir um dos maiores pontos turísticos de Ituporanga.

O Parque Ecológico Ingo Altenburg, foi inaugurado em abril de 2009 e conta com uma área de mais de 3 hectares de Mata Atlântica preservada bem no centro da cidade, com trilhas, academia ao ar livre, parque infantil, salas administrativa, salas de aula, viveiros para animais e um ginásio que falta ser concluso.

Em 2012, a estrutura recebeu o prêmio Instituto Guga Kuerten (IGK) de Responsabilidade Social. O local chegou a receber mais de 2 mil e 500 visitas mensais.

Assessoria Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias

PUBLICIDADE