Geral

Ituporanga oferece cursos de capacitação para gerar renda e ingresso no mercado de trabalho

As capacitações são oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Assistência Social

Ituporanga oferece cursos de capacitação para gerar renda e ingresso no mercado de trabalho Assessoria de comunicação da prefeitura de Ituporanga

 

Além de atender famílias em situação de vulnerabilidade nos momentos em que mais precisam, umas das principais funções da Assistência Social é promover ações para que elas possam melhorar de vida e que não necessitem mais de auxílio. Pensado nisso o Governo de Ituporanga segue promovendo por meio de parcerias diversos cursos para facilitar o ingresso no mercado de trabalho ou mesmo garantir uma renda extra a essas pessoas. 

A capacitação mais recente foi de produção de conservas de frutas e verduras. O curso abordou a higiene dos alimentos, aproveitamento de cascas, preparo da conserva natural dos alimentos, duração, validade, armazenamento após preparado e  preparo de geleias  entre outros conteúdos. “Foi um curso muito interessante que serve tanto para essas pessoas ganharem uma renda extra quanto para que elas aprendam o preparo e aproveitamento de diversos alimentos”, comentou a secretária de Assistência Social Antoniela Cristina Ferreira.

Outros cursos disponibilizados recentemente foram de corte e costura, onde os alunos aprenderam a utilizar a máquina de costura, colocar linha na agulha, fazer a costura, fazer os moldes, montar as peças e de Patchcolagem  onde os participantes aprenderam a fazer os moldes dos desenhos, cortar os  moldes dos desenhos, montagem, pontos de costura a mão, fazer a barra do pano na máquina de costura entre outros conteúdos. 

“Ao todo atendemos alcançamos com esses três cursos quase 30 pessoas que são atendidas pela Assistência Social e que tiveram uma excelente oportunidade de qualificação. Nosso intuito é disponibilizar outros cursos para atender ainda mais pessoas”, completou a secretária.  
 
O prefeito, Gervásio Maciel, ressaltou também a importância da parceria com entidades como o Senar para que os cursos aconteçam e possam beneficiar gratuitamente as pessoas que mais precisam.

Outras Notícias