Geral

Ituporanga deve ser sede nesse ano de 2021 do Acampamento Regional de Lobinhos, do movimento Escoteiro

Ituporanga deve ser sede nesse ano de 2021 do Acampamento Regional de Lobinhos, do movimento Escoteiro Foto: Divulgação / Reprodução

A cidade de Ituporanga deve ser sede nesse ano de 2021 do Acampamento Regional de Lobinhos (ARL) do movimento escoteiro. O assunto foi tema de uma reunião entre o prefeito Gervásio Maciel e o representante da União dos Escoteiros do Brasil Região de Santa Catarina Roberto Murilo Coutinho, que veio pessoalmente solicitar para a Administração Municipal possibilidade de realizar o evento no Parque da Cebola.

A organização e coordenação da atividade é da Diretoria Regional da União dos Escoteiros do Brasil Região de Santa Catarina.O evento deve reunir cerca de 700 participantes com data ainda a ser confirmada. Participam do acampamento membros juvenis, na faixa etária de 6,5 a 10 anos de idade e adultos voluntários.

Ituporanga conta com o grupo de Escoteiros Itu Açu que está ativo. São 36 membros inscritos na união dos Escoteiros do Brasil (UEB) entre jovens e chefes.

 

Outras Notícias