Geral

Ituporanga deve entrar em roteiros de peregrinação religiosa em Santa Catarina

Ituporanga deve entrar em roteiros de peregrinação religiosa em Santa Catarina Santuário está construção em Ituporanga - Foto: Franciel Imagens Aéreas / Reprodução

 

Em breve Ituporanga deve entrar na rota do Caminho da Fé em Santa Catarina. Inspirado no Caminho de Santiago de Compostela a ideia é incluir o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor em rotas de peregrinação para os devotos.

Nesta segunda-feira, 25, os responsáveis pelo projeto que está sendo desenvolvido no Estado estiveram na Capital da Cebola para tratar sobre o assunto e buscar o apoio da administração municipal.

Um dos encontros foi com o diretor presidente da Fexponace Paulo Roberto Ribeiro. Na oportunidade os responsáveis pelo projeto Eduardo Bittelbrunn e Osvaldo Bittelbrunn Filho, explicaram que o primeiro Caminho da Fé envolvendo Ituporanga deve ligar o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor ao Santuário de Santa Paulina, localizado em Nova Trento.

O trajeto de cerca de 140 quilômetros deve passar pelo interior de vários municípios da região, como Imbuia, Leoberto Leal e Vidal Ramos.

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias