Ituporanga decreta situação de emergência

Decreto será publicado no Diário Oficial do município nesta segunda-feira.

Enviar no WhatsApp

 

O prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho, assina nesta segunda-feira, 28 de maio, decreto que institui Situação de Emergência em virtude da paralisação dos caminhoneiros que afeta o Município em vários setores, tendo em vista que começam a faltar insumos para a devida aplicação nos serviços básicos e necessidade de adoção de medidas preventivas. Tendo em vista que:

Aulas na rede municipal de ensino: Ensino Fundamental aulas mantidas até quarta-feira, sendo que na sexta-feira respeita-se o calendário escolar e as aulas são suspensas por conta do ponto facultativo adotado no dia após o feriado de Corpus Christi; Educação Infantil aulas mantidas até a quarta-feira e atendimento especial mantido na sexta-feira como previsto no calendário escolar.

Transporte escolar: Mantido normalmente até a quarta-feira, 30 de maio.

Transporte de pacientes pela Secretaria da Saúde: mantido enquanto forem mantidos os agendamentos do Estado.

Coleta de lixo: mantida nesta semana, porém adotada medida de economia de combustível, sendo que no Centro a frequência de recolhimento passará para segundas, quartas e sextas-feiras, nos bairros para apenas uma vez na semana e no interior a coleta fica suspensa até fim das paralisações e restabelecimento dos serviços de transporte.

Serviços prestados com caminhões e máquinas das Secretarias de Infraestrutura, Urbanismo e Agricultura – paralisados até o fim da greve, mantendo apenas os atendimentos emergenciais.

Os demais serviços prestados em todos os setores municipais permanecem sendo realizados normalmente até a quarta-feira, 28 de maio.

 

Por Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo