Ituporanga conquista o 3º lugar na Supercopa América de Futsal

Enviar no WhatsApp
Ituporanga conquista o 3º lugar na Supercopa América de Futsal

Foto: Divulgação / Reprodução

Em sua primeira participação em uma competição internacional, o time Sub-13 de Ituporanga superou a expectativa e conseguiu um feito histórico. A equipe trouxe para casa a 3ª colocação da Supercopa América de Futsal, que foi realizada entre os dias 30 de Julho e 02 de Agosto, na cidade de Balneário Camboriú.

Os ituporanguenses encerraram a primeira fase na 2ª colocação do grupo 4. No primeiro jogo o time da Capital da Cebola perdeu para a equipe do Botafogo (RJ) por 6 a 4. Já na segunda partida contra o time argentino Nueva Chicago, de Buenos Aires, Ituporanga levou a melhor e venceu por 6 a 0. No último jogo do grupo enfrentou o time carioca Duque de Caxias, e empatou em 4 a 4.

Nas quartas de final Ituporanga enfrentou a forte equipe do Paraná e venceu por 2 a 1, com o segundo gol no último segundo do jogo. Na semifinal jogou contra o time favorito ao título, o Clube do Remo (RJ), e perdeu por 3 a 0.

“Na Supercopa não há disputa de terceiro. A equipe que perde na semifinal para o campeão fica automaticamente com o 3º lugar. E foi o que aconteceu, o Clube do Remo venceu o Avaí na final e ficou com o título, e Ituporanga com a 3ª colocação”, explicou a gerente municipal de esportes, Elena Senem.

O diretor municipal de esportes, Celso Boaventura, comemorou o resultado. “Estamos muito felizes com o desempenho dos nossos atletas. Recentemente conseguimos a 4ª colocação da Copa Catarinense, o que rendeu o convite para participarmos da Supercopa América. Agora voltamos para Ituporanga como a 3ª melhor equipe de mais uma competição de alto nível. Isso é resultado de um trabalho bem feito e mostra que estamos no caminho certo”, disse Boaventura.

A Supercopa América é uma das melhores e mais disputadas competições do certame de categorias de base do futsal, com presença de equipes de todas as partes do Brasil e também da Argentina e Uruguai. Ao todo, 16 times brigaram pelo título, entre eles Botafogo (RJ), Flamengo (RJ), Paraná (PR), Nueva Chigago (ARG), Avaí, Curitiba, entre outros.

Assessoria Prefeitura de Ituporanga 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo