Geral

Ituporanga completa 72 anos no próximo domingo dia 14

Ituporanga completa 72 anos no próximo domingo dia 14 Facebook: Reprodução

 

No domingo dia 14 de fevereiro, Ituporanga completa 72 anos de emancipação político-administrativa. A data vai contar com uma programação especial, mas precisará ser mais restrita devido à pandemia da COVID-19. O evento será alusivo também aos 85 anos de fundação do Hospital Bom Jesus (HBJ) que é celebrado na segunda-feira, 15.

A programação no domingo inicia cedo a partir das 8h com duas atrações paralelas. Na Câmara de Vereadores será realizada uma Sessão Solene em homenagem aos aniversários do município e também do hospital. A Sessão Solene respeitará o limite de público permitido para evitar a propagação da COVID-19.

Já na Praça Irmã Paulina em frente ao HBJ, ocorre no mesmo horário, às 8h,  a 5ª Corrida e Caminhada pela vida. A atividade é uma realização da Light Academia e tem intuído de arrecadar donativos para o hospital, sendo que as inscrições são efetuadas mediante a doação de 5 quilos de alimentos não perecíveis. Todos os participantes farão uso de máscara e seguirão os protocolos de prevenção para evitar o contágio pelo Coronavírus.

As 10h da manhã, a programação segue em frente ao Hospital Bom Jesus, com a inauguração da Praça Irmã Paulina, que foi recentemente concluída e trouxe acessibilidade para o HBJ.

No período da tarde estava prevista a primeira edição desse ano do Domingo no Parque, mas o evento foi cancelado devido ao aumento de casos positivos da COVID-19.

As festividades serão acompanhadas por autoridades e populares e está prevista ainda a presença do Governador do Estado Carlos Moises da Silva.

 

Outras Notícias