Geral

Ituporanga busca soluções para problema de alagamentos

Ituporanga busca soluções para problema de alagamentos Foto: Divulgação / Reprodução

 

A Administração de Ituporanga está em busca de alternativas para solucionar os problemas com o escoamento da água da chuva no centro do município. Na manhã desta terça-feira, 26, foi iniciada a limpeza dos bueiros na Rua Uruguai, um dos locais que sofre com alagamentos na ocorrência de chuvas fortes. 

Os trabalhos de limpeza e de desobstrução são medidas emergências para amenizar o problema que afeta há anos várias ruas do centro do município. Somente na Rua Uruguai são cerca de 30 famílias. 

Depois dos alagamentos registrados no final de semana, os moradores dos locais mais afetados voltaram a questionar e cobrar soluções mais efetivas da administração. Na tarde desta segunda-feira, 25, uma reunião foi realizada entre moradores e representantes da administração para tratar sobre a conclusão da construção da Galeria do Bairro Santo Antônio.

De acordo com o Secretário de Planejamento Vilmar Schwambach, um estudo está sendo feito nesse momento para viabilizar o início de mais uma etapa da galeria. “Estamos vendo como está o projeto, o que de fato foi feito, quais são os problemas de execução encontrados, para darmos sequência a construção. Acreditamos que essa obra possa solucionar mais efetivamente o problemas dos moradores, pelo menos naquela região”, comentou.

 

Por Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias