Geral

Inscrições para o Vestibular de Verão 2015 da Udesc abrem nesta segunda

Inscrições para o Vestibular de Verão 2015 da Udesc abrem nesta segunda

As inscrições para o Vestibular de Verão 2015 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) começaram na segunda-feira (1º) e poderão ser feitas pela intenet  até o dia 3 de outubro. A taxa para se inscrever é de R$ 90. As provas serão realizadas em 16 de novembro.

São oferecidas 1.289 vagas em 49 cursos gratuitos de graduação em 11 unidades do estado. De acordo com a instituição, este número representa 75% do total de vagas, já que as demais serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A Udesc manterá o sistema de cotas no Vestibular de Verão 2015, por meio do Programa de Ações Afirmativas. Das vagas de cada curso, 30% estão reservadas, sendo 20% para candidatos que tenham feito todo o ensino fundamental e o médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Isenção de taxa
Nesta semana, a Udesc anunciou a relação dos candidatos isentos de pagar a taxa de inscrição do vestibular, sendo 109 pelo critério socioeconômico e 40 pela doação de sangue. Os beneficiados deverão efetivar a participação no vestibular durante o período geral de inscrições, entre 1º de setembro e 3 de outubro.

Obras literárias
Nesta edição é obrigatória a leitura dos livros 'Helena, de Machado de Assis, 'Clarissa', de Érico Veríssimo, 'A Hora da Estrela', de Clarice Lispector, 'Últimos Sonetos', de Cruz e Sousa, e 'O detetive de Florianópolis', de Jair Francisco Hamms.

Outras Notícias