Geral

Iniciada montagem da estátua de Nossa Senhora de Lourdes no Santuário do Louvor em Ituporanga

Iniciada montagem da estátua de Nossa Senhora de Lourdes no Santuário do Louvor em Ituporanga Foto: Reprodução Facebook

Aos poucos a maior estátua religiosa de Santa Catarina está ganhando forma em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. A Estátua de Nossa Senhora de Lourdes que terá cerca de 40 metros de altura teve mais uma etapa concluída nesta segunda-feira, 07.  Com o auxilio dois guindastes, a estrutura de ferro que forma a parte do corpo da estátua e também a cabeça, que já foi finalizada, foram erguidas hoje.

A imagem está sendo fixada em cima de uma igreja, que tem pelo menos nove pilares de sustentação. A estátua integra o projeto do Santuário do Louvor que conta ainda com uma grande escadaria com 2.500 degraus e uma Cruz com 90 metros de altura, que será a maior da América Latina, e a segunda maior do mundo. O complexo turístico que será instalado ao redor poderá contar também com teleférico, hotel e restaurante. 

Todo o projeto, que já está avaliado em aproximadamente R$ 10 milhões está sendo executado pelo empresário Silvio Prim, e deve movimentar o turismo religioso na região.

A previsão é de conclusão das obras no início de 2021, com inauguração prevista para fevereiro de 2021, no dia de Nossa Senhora de Lourdes no dia 11 de fevereiro ou no dia 14 de fevereiro que é aniversário da cidade de Ituporanga.

Adriane Rengel

Outras Notícias