Geral

Inicia campanha de doação de garrafas pet para decoração de Natal, em Petrolândia

Aluno que entregar maior quantidade de garrafas ganhará uma bicicleta.

Inicia campanha de doação de garrafas pet para decoração de Natal, em Petrolândia Aluno que doar mais garrafas ganhará uma bicicleta (Foto: Divulgação)

 

Em Petrolândia, a decoração natalina é confeccionada com garrafas pet recicladas e, anualmente, a Secretaria de Assistência Social conta com a auxílio da população e de escolas para doação do material.

Nesse ano, o aluno que doar a maior quantidade de garrafas, até o dia 31 de outubro, ganhará uma bicicleta. “Vamos receber doações depois dessa data também, mas estamos pedindo para que seja nesse período, porque já começamos a confecção da decoração e a data de abertura do Natal é 2 de dezembro, então precisamos nos adiantar”, orienta a secretária de Assistência Social, Ana Carolina Capistrano.

Em 2016, estima-se que 10.000 unidades tenham sido entregues e, através do trabalho realizado pelas mulheres do grupo de artesanato com materiais recicláveis do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), é possível levar a decoração a todo o município. “São 30 mulheres que fazem parte desse grupo e temos um oficineiro que coordena o trabalho voluntário”, ressalta Ana. Para confecção da decoração, todas as partes das garrafas são utilizadas.

A programação do Natal dos Sonhos ainda não foi completamente definida, mas, de acordo com a secretária, algumas atrações tradicionais, como apresentações de dança, já estão confirmadas. O Natal é promovido em parceria entre as Secretarias de Assistência Social, de Administração e de Educação.

 

Por Assessoria de Imprensa 

Outras Notícias