Geral

Incêndio destrói rancho e veículo em Presidente Getúlio

Incêndio destrói rancho e veículo em Presidente Getúlio Foto: Assessoria BVPG / DAV

Na madrugada desta sexta-feira, 15, os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio foram acionados para atender um incêndio na Estrada Geral Mirador, em Presidente Getúlio, onde segundo as primeiras informações, um rancho estava em chamas e haviam diversos equipamentos e um veículo dentro do mesmo. Prontamente foram deslocadas duas equipes ao local.

A primeira equipe (Atendimento Pré-Hospitalar) com muita dificuldade devido a forte chuva ocorrida e o difícil acesso, conseguiu chegar ao local, porém pouco havia a ser feito, pois o rancho de 32m² assim como um veículo, uma carretinha algumas ferramentas já haviam sido consumidas pelo fogo.

O acesso à propriedade se dava por um morro íngreme e estreito, sendo que ao tentar acessar ao local do incêndio o caminhão de combate a incêndios dos Bombeiros Voluntários acabou atolando, na tentativa de retornar (sair do local) deslizou e ficou em situação comprometida (risco) para cair em uma vala, havendo próximo também uma ribanceira.

Foi necessário o esvaziamento do tanque de água, calçando o veículo para evitar maiores danos. Um vizinho do local se colocou à disposição para ajudar, um guincho também foi acionado, porém a situação era complicada. Posteriormente foi acionado uma equipe da SAATE para auxiliar a esvaziar totalmente o caminhão, pois devido ao mesmo estar inclinado, não foi possível fazer o esvaziamento com os meios do próprio caminhão de combate a incêndios e uma equipe também da SAATE com uma retroescavadeira que melhorou o acesso e realizou a retirada da viatura.

O caminhão pipa da Prefeitura de Presidente Getúlio também foi acionado para apoio, mas as condições da estrada impossibilitaram o acesso para a localidade.

Segundo informações do proprietário, o incêndio pode ter sido criminoso, em virtude de o local não possuir energia elétrica e nenhum outro fator que possa ter evidencias para a causa do incêndio.

Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio agradecem o apoio do SAATE (Sistema de Abastecimento de Água e Tratamento de Esgoto) de Presidente Getúlio com o apoio da retroescavadeira e da Prefeitura Municipal através do departamento de obras com o apoio do caminhão pipa, assim como a Empresa de Guincho do Miro e aos moradores próximos que auxiliaram nesta operação.

Assessoria BVPG / DAV

Outras Notícias