Geral

Inaugurada ponte Pe. Renatus Boing em Vidal Ramos

Ato reuniu centenas de pessoas na comunidade de Salseiro, na manhã de segunda-feira

Inaugurada ponte Pe. Renatus Boing em Vidal Ramos Fotos: Divulgação

Sob sol escaldante, a Administração de Vidal Ramos inaugurou na manhã de segunda-feira, dia 07 de setembro, mais uma importante obra no setor de infraestrutura. A solenidade de inauguração da ponte de concreto Pe. Renatus Boing, na comunidade de Salseiro, aconteceu às 11h, nas dependências do Clube Ypiranga.

Comandada pelo prefeito Laércio da Cruz, a cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, como secretários, ex-prefeitos, vereadores e familiares do pároco homenageado, nascido na localidade. O ato também foi prestigiado por cerca de 500 pessoas.

O clima era oposto aquele chuvoso setembro de 2011, que deixou rastros de destruição. A enchente assolou a terra do doce, principalmente na parte baixa, e a elevação do nível do rio Itajaí Mirim destruiu a ponte, principal acesso que interliga os moradores das margens do rio. Por quatro anos, a comunidade ficou sem uma estrutura que comportasse o trafego pesado e seguro. “Esta obra não representa apenas uma ponte, representa o fim de uma espera que durou quatro anos. Significa o fim da preocupação a cada chuva mais forte, significa o respeito pelo direito de ir e vir com segurança, enfim, significa o respeito e a dedicação que todo gestor público deve ter com os cidadãos”, declara o vereador Flavio Zeitz.

Dona Maria Junglos conta que o escoamento da produção do fumo foi difícil neste período. “As empresas precisavam utilizar um acesso mais longo, ou optar por um veículo menor”. Havia também a preocupação dos pais com o transporte escolar no local.

No discurso de inauguração, o prefeito Laércio da Cruz fez questão de relembrar os momentos turbulentos que precisou enfrentar para tirar a obra do papel. “Sempre prometemos para a comunidade o empenho de toda nossa equipe. Não prometi data de inauguração, mas sim, que buscaríamos a solução. Quando assumi o executivo, não havia projeto muito menos recursos. Mas desde que assumi, não perdemos tempo, e logo percorremos os caminhos da burocracia nas esferas competentes, sempre acreditando que chegaríamos a este momento, de ver a obra pronta”, enfatiza.

O investimento total da ponte, de 35 metros de extensão e quatro de largura, é em torno de R$400 mil. A obra vai beneficiar além dos moradores, o Centro de Recuperação a Vida, Cervida e os adeptos da atividade física, pois a poucos meses foi instalada uma academia ao ar livre, ao lado do Clube Ypiranga, para incentivar a população a ter uma vida mais saudável. Existem ainda o empreendimento de turismo do Juruna e a Agroindústria, que também atraem diversas pessoas para a outra margem do rio, além é claro, do tradicional Clube Ypiranga.

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos 

Outras Notícias