Geral

Implantação do novo Distrito Industrial será uma das grandes bandeiras da Câmara de Vereadores de Ituporanga

Implantação do novo Distrito Industrial será uma das grandes bandeiras da Câmara de Vereadores de Ituporanga Adriano Coelho, presidente da Câmara de Vereadores de Ituporanga

 

Para os vereadores de Ituporanga um dos principais desafios da administração municipal para os próximos anos é impulsionar a geração de novos empregos, e o aumento das vagas no mercado de trabalho passa pela implantação urgente de um novo Distrito Industrial no município. O novo local além de estimular a instalação de novas empresas na cidade também vai proporcionar a possibilidade de ampliação das que já estão em atividade e logo estará gerando mais oportunidades de empregos. A geração de novas vagas de trabalho foi um dos principais assuntos debatidos durante a sessão de segunda-feira (23) na Câmara de Vereadores de Ituporanga.

De acordo com o presidente do Poder Legislativo ituporanguense, vereador Adriano Coelho (PP), a geração de empregos independente do setor produtivo é uma meta muito importante para o desenvolvimento da cidade, e para que isso aconteça todos devem unir esforços para a implantação de uma nova área industrial na Capital da Cebola. “Hoje nós temos muitas pessoas desempregadas. Nós precisamos gerar empregos, seja lá em qual setor for, e para se dar oportunidade para uma empresa vir investir e contratar precisa ter uma área industrial. Uma das grandes bandeiras será tentar convencer o prefeito Gervásio, que está em exercício, de colocar à disposição da sociedade uma área para o novo Distrito Industrial”, destacou o vereador.

O Distrito Industrial de Ituporanga, localizado no bairro Nossa Senha de Fátima, as margens da rodovia SC-110, já não tem mais espaço suficiente para abrigar novas empresas que queiram se instalar no município, e novos locais são cogitados para a expansão da área industrial. “Seja lá no Rio Batalha, no Cerro Negro que é corredor, nas Águas Negras, pois há a esperança de uma verba para a pavimentação até a Epagri. Tomara que breve, muito breve, a gente tenha um ambiente propício para gerar empregos em Ituporanga”, finalizou Adriano Coelho.

 

Câmara de Vereadores de Ituporanga

Assessoria de Comunicação

Outras Notícias