Geral

Ibirama decreta situação de emergência

Município registra desmoronamentos de terra, desprendimentos de rochas, quedas de árvores e alagamentos.

Ibirama decreta situação de emergência Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, dia 23, por orientação da Defesa Civil Municipal, a Prefeitura de Ibirama decretou Situação de Emergência no município, em virtude das inúmeras ocorrências registradas em decorrência da chuva intensa e concentrada desde o dia 20 de outubro.

A equipe da Defesa Civil e Secretaria de Obras atendeu a ocorrências de desmoronamentos de terra, desprendimentos de rochas, quedas de árvores e ainda, alagamentos. Algumas estradas do interior da cidade estão comprometidas devido a deslizamentos de terra. Quatro famílias estão desalojadas no município, duas em virtude de alagamentos e duas por queda de barreira atingindo a residência.

Os locais com maior incidência de ocorrências são: Bairros Ponto Chic, Verde Vale, Taquaras, Distrito de Dalbérgia, Localidade Sellin e Rua Blumenau, no Centro.

O nível do Rio Itajaí do Norte está em 2,88 metros, conforme medição realizada às 12h desta sexta (23). A cota máxima registrada foi na quinta (22), às 17:30h, quando estava com 4,31 metros.

As equipes da Defesa Civil e Secretarias de Assistência Social, Saúde e Obras continuam de sobreaviso e atuando no atendimento aos chamados. O telefone da Defesa Civil Municipal está à disposição da comunidade nos telefones: 199 e 8838-5645.

Educadora AM/Sintonia 

Outras Notícias