Geral

Hospital Regional cumpre requisitos para receber curso de Medicina em Rio do Sul

Hospital Regional cumpre requisitos para receber curso de Medicina em Rio do Sul Foto: Divulgação

Nos últimos meses, representantes da Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí e o Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí, em Rio do Sul/SC, começaram a definir detalhes sobre o curso de Medicina que será organizado pela Unidavi. O objetivo é transformar o HRAV em uma plataforma de ensino, pesquisa e extensão.

“O Hospital Regional Alto Vale está cumprindo todos os requisitos. Mas ainda faltam pequenos detalhes para ser transformado em hospital-escola como nós desejamos. O primeiro nível de Acreditação que o hospital garantiu foi muito importante para fazer a parceria com a Unidavi”, ressaltou o diretor-técnico do HRAV, Marcelo Gambetta. 

Será um espaço destinado para melhorar a articulação entre docentes e profissionais que atuam no hospital. Algumas inovações curriculares propostas no curso servirão de laboratório para implementar experiências com bons resultados. Desta forma, a qualidade dos recursos humanos dos alunos e do serviço que já é prestado pelo hospital ficará ainda melhor.

“Isso é fruto de um trabalho em conjunto que é desenvolvido pelos funcionários. O hospital já está se preparando para receber os primeiros alunos. Sabemos que ainda vai demorar um pouco, mas, a nossa parte nós já estamos fazendo. Estamos torcendo para a Unidavi lançar o curso o mais breve possível”, revelou o presidente da Fusavi, Osmar Peters. 

Assessoria de Comunicação

Outras Notícias