Geral

Hospital Bom Jesus realiza celebração em ação de graças ao padroeiro da entidade

Hospital Bom Jesus realiza celebração em ação de graças ao padroeiro da entidade Fotos: Divulgação / Reprodução

A Capela do Hospital Bom Jesus ficou pequena para recepcionar todas as pessoas que vieram prestigiar a Celebração em Louvor ao Senhor Bom Jesus. A missa de ação de graças ao padroeiro da entidade foi realizada na quinta-feira, 06, dia em que o santo é lembrado.

A celebração iniciou às 19h e foi aberta a participação da comunidade. Presidida pelo Frei Waldemar da Paróquia Santo Estevão de Ituporanga a missa foi animada pelo Coral Santo Estevão.

“Aproveitamos o dia do Padroeiro do Hospital Bom Jesus (HBJ), para agradecer todas as pessoas que colaboraram e colaboram diariamente para que o HBJ permaneça atendendo a toda a comunidade”, explicou Irmã Edelir Stupp, Diretora do HBJ.

Relatos apontam que o Senhor Bom Jesus, se tornou Padroeiro e sucessivamente passou a ser o nome do Hospital, porque na época de instalação da unidade hospitalar em Ituporanga, os moradores da região eram devotos do Santo e em romarias viajavam com frequência a Iguape onde está situado o seu santuário.

“Acredita-se que a devoção das pessoas e a crença em Bom Jesus de Iguape, fez com que as irmãs adotassem esse nome pro hospital”, explicou Edelir.

Authentica Comunicação Integradahttps://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

 

Outras Notícias