Hospital Bom Jesus realiza celebração em ação de graças ao padroeiro da entidade

Enviar no WhatsApp
Hospital Bom Jesus realiza celebração em ação de graças ao padroeiro da entidade

Fotos: Divulgação

 

A noite desta terça-feira, 06, foi especial no Hospital Bom Jesus. Foi realizada a Celebração em Louvor ao Senhor Bom Jesus. A missa de ação de graças pela passagem ao dia do padroeiro da entidade ocorreu na Capela do HBJ.

A celebração iniciou às 18h e foi aberta a participação da comunidade. A missa foi presidida pelo Pároco da Paróquia Santo Estevão de Ituporanga Frei Evandro Balestrim e animada por colaboradores da unidade hospitalar.

“Aproveitamos o dia do Padroeiro do Hospital Bom Jesus (HBJ), para agradecer todas as pessoas que colaboraram e colaboram diariamente para que o HBJ permaneça atendendo a toda a comunidade”, explicou Irmã Edelir Stupp, diretora do HBJ.

Relatos apontam que o Senhor Bom Jesus, se tornou Padroeiro e sucessivamente passou a ser o nome do Hospital, porque na época de instalação da unidade hospitalar em Ituporanga, os moradores da região eram devotos do Santo e em romarias viajavam com frequência a Iguape onde está situado o seu santuário.

“Acredita-se que a devoção das pessoas e a crença em Bom Jesus de Iguape, fez com que as irmãs adotassem esse nome pro hospital”, explicou Edelir.

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo