Geral

Hospital Bom Jesus passa a contar com atendimento ambulatorial

Hospital Bom Jesus passa a contar com atendimento ambulatorial Fotos: Divulgação / Reprodução

Com profissionais a disposição à população poderá ter acesso a consultas particulares por preços mais acessíveis

Facilitar a continuação dos tratamentos que são iniciados no Hospital Bom Jesus (HBJ).  Essa é uma das principais funções do novo serviço que passa a ser oferecido no HBJ, por meio da abertura do Ambulatório Bom Jesus.

Daniel Ribas, médico responsável pelo setor de urgência e emergência do HBJ e será um dos profissionais que prestará os atendimentos explica que no Ambulatório os atendimentos serão prestados de forma particular, porém as consultas serão realizadas por valores mais acessíveis, beneficiando a população que muitas vezes rompe os tratamentos por falta de condições financeira.  

“O ambulatório deve facilitar o tratamento das pessoas na região. È um serviço diferenciado de atendimento. É importante deixarmos claro que o ambulatório não faz parte do atendimento de emergência e urgência do HBJ, o ambulatório fará atendimento particular, com um preço diferenciado”, explicou o médico.

O Ambulatório contará com vários especialistas, com destaque para a Clínica Médica Geral. Alem disso o espaço vai servir para que sejam feitos curativos em geral e pequenas cirurgias. “Com o ambulatório será mais fácil às pessoas terem acesso aos serviços. Os profissionais que fazem parte da Comissão de Curativos, por exemplo, fazem todos os tipos de curativos, desde pacientes cirúrgicos a feridos crônicos, com ulceras venosas e arteriais, pés diabéticos, úlcera por pressão e outros tipos de lesões”, lembrou Dr Daniel.

Cada consulta custará 150 reais, independente da área.  Pequenas cirurgias e curativos não possuem valores fixos já que depende da avaliação de cada caso. Para a diretora da unidade Hospitalar Irmã Edelir Stupp, o Ambulatório Bom Jesus vem suprir uma necessidade na região, onde muitas pessoas por falta de condições acabam não dando seqüência nos tratamentos.

“Esse serviço que passamos a disponibilizar no HBJ, vem suprir uma lacuna que foi evidenciada. Os moradores da região da cebola buscam muito o médico da família. As pessoas gostam de ter a seqüência do tratamento com o mesmo profissional que iniciou o processo, e esse trabalho que estamos anunciando agora vem proporcionar isso, vem facilitar o contato das pessoas com os seus médicos”, relatou a Diretora.

Os atendimentos serão realizados mediante agendamento das consultas. Os agendamentos podem ser feitos no Ambulatório ou por meio do telefone do Hospital Bom Jesus, 3533 1144. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 18h. O Ambulatório Bom Jesus fica anexo ao HBJ, na lateral ao setor de Raio X.

Authentica Comunicação Integrada/Sintonia https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

 

Outras Notícias