Hospital Bom Jesus abre as portas para comunidade conhecer suas instalações

Visitas poderão ser feitas de 09 a 20 de novembro. Grupos interessados precisam fazer agendamento.

Na sequencia da programação dos 80 anos de fundação do Hospital Bom Jesus (HBJ) nesse mês de novembro a instituição vai abrir as portas para a comunidade. Com palestras e visitas dirigidas, grupos organizados e os moradores em geral poderão conhecer a história e as instalações do HBJ. As visitas poderão ser feitas entre os dias 09 de 20 de novembro e os grupos interessados precisam fazer agendamento.

“As pessoas costumam vir ao hospital apenas quando estão doentes. E nesse período queremos proporcionar para que elas possam conhecer nossas instalações sem que estejam precisando delas”, explica Claudia Ferreira, assistente social do Hospital e umas das coordenadoras do projeto.

Para realizar o projeto das visitas dirigidas o Hospital Bom Jesus firmou parceria com as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social dos municípios da Região: Atalanta, Aurora, Chapadão do Lageado, Imbuia, Ituporanga, Petrolândia, Leoberto Leal e Vidal Ramos.

De acordo com a assistente social as visitas são destinadas para grupos organizados como clubes de mães, grupo de idosos, alunos e também para a comunidade em geral. “Quem tiver interesse deve procurar as secretarias municipais envolvidas em cada um desses municípios e agendar”, completou.

As visitas serão realizadas nos turnos matutino e vespertino e serão acompanhadas por profissionais do HBJ. Durante a estadia dentro da instituição cada grupo assistirá a um vídeo institucional dos 80 anos de fundação, receberá material informativo e poderá ter acesso a algumas alas do hospital.

“São 80 anos de história e as pessoas precisam conhecer essa trajetória. Por isso estamos abrindo as portas da unidade hospitalar para permitir que as pessoas fiquem mais próximas do Hospital Bom Jesus e conheçam o que temos para oferecer e o tanto que o HBJ já evoluiu”, finalizou Claudia Ferreira.

O Hospital Bom Jesus completa 80 anos no dia 15 de fevereiro de 2016. A data será marcada pela realização de uma sessão solene e a inauguração do Memorial da Irmã Paulina. Já no sábado,  que antecede o aniversário, 13 de fevereiro, uma serie de atividades serão realizadas. Na programação operação cidadania, feijoada comemorativa, pedalada solidária e celebração de ação de graças.

Authentica Comunicação Integrada

Outras Notícias

PUBLICIDADE