Geral

Hospital Bom Jesus abre as portas para comunidade conhecer suas instalações

Visitas poderão ser feitas de 09 a 20 de novembro. Grupos interessados precisam fazer agendamento.

Hospital Bom Jesus abre as portas para comunidade conhecer suas instalações

Na sequencia da programação dos 80 anos de fundação do Hospital Bom Jesus (HBJ) nesse mês de novembro a instituição vai abrir as portas para a comunidade. Com palestras e visitas dirigidas, grupos organizados e os moradores em geral poderão conhecer a história e as instalações do HBJ. As visitas poderão ser feitas entre os dias 09 de 20 de novembro e os grupos interessados precisam fazer agendamento.

“As pessoas costumam vir ao hospital apenas quando estão doentes. E nesse período queremos proporcionar para que elas possam conhecer nossas instalações sem que estejam precisando delas”, explica Claudia Ferreira, assistente social do Hospital e umas das coordenadoras do projeto.

Para realizar o projeto das visitas dirigidas o Hospital Bom Jesus firmou parceria com as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social dos municípios da Região: Atalanta, Aurora, Chapadão do Lageado, Imbuia, Ituporanga, Petrolândia, Leoberto Leal e Vidal Ramos.

De acordo com a assistente social as visitas são destinadas para grupos organizados como clubes de mães, grupo de idosos, alunos e também para a comunidade em geral. “Quem tiver interesse deve procurar as secretarias municipais envolvidas em cada um desses municípios e agendar”, completou.

As visitas serão realizadas nos turnos matutino e vespertino e serão acompanhadas por profissionais do HBJ. Durante a estadia dentro da instituição cada grupo assistirá a um vídeo institucional dos 80 anos de fundação, receberá material informativo e poderá ter acesso a algumas alas do hospital.

“São 80 anos de história e as pessoas precisam conhecer essa trajetória. Por isso estamos abrindo as portas da unidade hospitalar para permitir que as pessoas fiquem mais próximas do Hospital Bom Jesus e conheçam o que temos para oferecer e o tanto que o HBJ já evoluiu”, finalizou Claudia Ferreira.

O Hospital Bom Jesus completa 80 anos no dia 15 de fevereiro de 2016. A data será marcada pela realização de uma sessão solene e a inauguração do Memorial da Irmã Paulina. Já no sábado,  que antecede o aniversário, 13 de fevereiro, uma serie de atividades serão realizadas. Na programação operação cidadania, feijoada comemorativa, pedalada solidária e celebração de ação de graças.

Authentica Comunicação Integrada

Outras Notícias