Geral

Homem que atirou em vizinho após reclamação por som alto recebe pena de 10 anos no Alto Vale

Homem que atirou em vizinho após reclamação por som alto recebe pena de 10 anos no Alto Vale Foto: Divulgação/Comarca de Rio do Sul

 

Um homem foi condenado por tentativa de homicídio duplamente qualificado e porte ilegal de arma de fogo em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Rio do Sul. Ele recebeu pena de 10 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão pela tentativa de assassinato, mais dois anos e 10 dias-multa pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Segundo denúncia do Ministério Público, o réu e dois vizinhos se desentenderam por conta do som alto que provinha de sua residência. Irritado com as reclamações, o acusado chamou ambos para um encontro, com a alegação de buscar solução para o conflito. Nesse momento, contudo, sacou de um revólver e efetuou cinco disparos que atingiram um de seus oponentes, que caiu ao chão. Incontinenti, deixou o local em seu carro e ainda tentou – sem sucesso – atropelar a vítima. O pronto atendimento médico salvou a vida do vizinho.

A sessão, realizada na última quinta-feira (5/8), também entrou para a história da comarca, pois foi a primeira realizada no novo prédio do fórum. Além disso, foi a primeira deste ano, a primeira ocorrida após o início da pandemia e, finalmente, a primeira a transcorrer em formato híbrido. Estiveram presentes apenas os sete jurados que compuseram o Conselho de Sentença, acompanhados por dois oficiais de justiça, uma TJA e um TSI.

O réu assistiu ao julgamento por videoconferência no Presídio Regional de Rio do Sul; também por videoconferência atuaram o juiz presidente, o promotor de justiça e as defensoras, com apoio da chefe de cartório da Vara Criminal e de outra TJA. As testemunhas também depuseram de maneira remota. Os trabalhos, sob o comando do juiz Claudio Marcio Areco Júnior, tiveram início às 10h30min e se estenderam até às 21 horas, quando saiu o veredicto.

 

Por Assessoria de Imprensa/NCI

Outras Notícias