Geral

Homem foragido de presídio e apontado como um dos principais traficantes do Alto Vale é preso em Apiúna

Homem foragido de presídio e apontado como um dos principais traficantes do Alto Vale é preso em Apiúna  Fotos: Divulgação / Reprodução

Ricardo Pereira da Silva, que estava foragido do Presídio Regional de Rio do Sul, desde 13 de abril de 2015, vinha sendo monitorado pela Agência de Inteligência do 13º BPM. Ricardo era apontado como um dos principais fornecedores de entorpecentes das cidades de Rio do Sul, Agronômica, Laurentino, Rio do Oeste, e Ituporanga.

Durante o monitoramento ficou comprovado que Ricardo residia na cidade de Tijucas e deslocava semanalmente até a região do Alto Vale para reabastecer diversos pontos de tráfico de drogas, sendo o principal deles o Bairro Miranda, na cidade de Rio do Sul. No local, era feita a separação e distribuição dos entorpecentes.

Segundo a Polícia, Ricardo mesmo residindo na cidade de Tijucas, comandava a narcotraficância na Região do Alto Vale do Itajaí. 

Nesta terça-feira, Ricardo saiu de sua residência na cidade de Tijucas e se deslocou para o Alto Vale do Itajaí. A Polícia realizou o monitoramento às margens da BR-470, na cidade de Apiúna. Por volta das 15h30min, Ricardo foi avistado pelos policiais transitando com o veículo VW/Polo, placas MIJ-1111, e no momento em que parou o veículo em uma lanchonete foi abordado. Juntamente com Ricardo estava sua esposa, Alana Cristina Wolinger Ferrais, 24 anos, e a filha do casal.

Ao ser questionado sobre as drogas, Ricardo informou que transportava os entorpecentes dentro de uma bolsa feminina. No interior da bolsa, foram encontradas 27 (vinte e sete) buchas de substância semelhante à crack, totalizando 302 (trezentos e duas gramas), 24 buchas de substância análoga à cocaína, totalizando 440 (quatrocentos e quarenta) gramas, aproximadamente 21 (vinte e uma) gramas de substância semelhante à maconha e uma balança de precisão. Em posse de Ricardo ainda foi apreendido a quantia de R$114,00 (cento e quatorze) reais em espécie e três aparelhos de telefone celular. 

A Polícia em diligências em uma residência de propriedade de Juvenil Félix Leite, na localidade de margem esquerda, cidade de Apiúna, local em que Ricardo deixava seu veículo e realizava a entrega dos entorpecentes, foi localizada e apreendida à identidade de Ricardo, e embalagens plásticas utilizadas para embalar as drogas.

Diante do flagrante foi dada voz de prisão para Ricardo Pereira da Silva, 25 anos, e Alana Cristina Wolinger Ferrais, 24 anos, sendo conduzidos até a delegacia de Apiúna onde o delegado de plantão lavrou o flagrante.

Dando continuidade as diligências, uma guarnição da Policia Militar da cidade de Tijucas se deslocou até o endereço de Ricardo Pereira da Silva e de posse de um mandado de busca e apreensão deferido pelo poder judiciário de Rio do Sul, apreenderam mais 157 gramas de substancia análoga a maconha, 01 pistola calibre 9 milímetros ( calibre de uso restrito das forças armadas), uma espingarda calibre 12 e mais 28 munições calibre 12, 20 munições calibre 9 milímetros e 24 munições calibre .22, também foi apreendido a importância de R$ 20.425,80 ( vinte mil, quatrocentos e vinte e cinco reais e oitenta centavos) em espécie e uma caderneta com anotações do tráfico de drogas.

13ºBPM

 

Outras Notícias