Geral

Homem foge da PM, invade casa e dispara contra policiais em Rio do Sul

Homem foge da PM, invade casa e dispara contra policiais em Rio do Sul

Ele foi capturado após perseguição e disse ser do PGC

Uma perseguição terminou com um homem detido em Rio do Sul no Alto Vale do Itajaí nesta quarta-feira. O caso aconteceu por volta das 10h, quando uma viatura da Polícia Militar teria visto um Fiesta em atitude suspeita próximo a um bar na cidade de Agronômica. Segundo o relatório da PM, quando a viatura se aproximou do veículo ele iniciou fuga em alta velocidade pela BR-470 em direção a Rio do Sul. 
 
A PM iniciou a perseguição acompanhando o carro que forçava ultrapassagens, transitava pelo acostamento e desviava dos outros veículos na rodovia. Em Rio do Sul a fuga continuou pela Rua Pedro Avelino dos Santos, onde o motorista teria jogado o carro contra uma residência onde crianças estavam brincando no pátio e fugiu a pé para dentro da casa, quebrando portas e janelas e correndo para uma plantação de arroz em direção às margens do rio.
 
Na fuga a pé, o homem teria sacado um revólver e disparado contra os policiais que o seguiam, que também atiraram em resposta. Na sequência, o fugitivo pulou em um rio, jogou a arma fora e tentou atravessar nadando, onde os policias conseguiram alcançá-lo e fazer a prisão.
 
A PM fez buscas pela arma, mas não encontrou nada. Segundo o relato, o rapaz não portava nenhum documento mas se identificou como Diego e disse ser membro do grupo criminoso PGC, ameaçando os policiais. Ele foi encaminhado à delegacia para as providências legais.
 
Jornal de Santa Catarina 

Outras Notícias