Geral

Homem encontra cobra dentro de vaso sanitário

O fato aconteceu no Alto Vale, e chama atenção pela quantidade de casos semelhantes em SC

Homem encontra cobra dentro de vaso sanitário

 

Uma cobra foi encontrada por um morador dentro do banheiro de um sítio, no Centro de Salete, no Alto Vale do Itajaí. A serpente estava no interior do vaso sanitário, mas não era peçonhenta. Ela foi retirada e devolvida à natureza.

O caso aconteceu na tarde de domingo (14). Kleiton Silveira, 36 anos, foi ao sítio com a família para aproveitar o feriado de Proclamação da República. Ele conta que tem o costume de limpar os cômodos antes de usá-los, já que a casa fica em desuso em boa parte do mês.

Quando foi fazer faxina no banheiro da área externa, perto da piscina, a surpresa: o animal estava dentro do vaso sanitário. O homem identificou que era uma cobra d’água e decidiu retirá-la e devolver à região de mata que existe ao redor do imóvel. Como há muitas pererecas no local, Kleiton acredita que a visitante tenha sido atraída por elas.

— A gente sabe que elas (cobras) só atacam se são atacadas e que são controladoras de pragas, por isso não quis matar. Acho que serve de alerta para quem tem sítio e criança, não vou deixar mais meu filho de três anos ir sozinho lá — avalia o morador de Salete.

Ele acredita que o réptil tenha entrado pela rede de esgoto, que é pouco utilizada, já que a tampa do vaso estava fechada. A cobra tinha cerca de um metro.

 

Outras Notícias