Geral

Homem é resgatado de rapel após cair cerca de 30 metros em Ibirama

Vítima estaria praticando rapel em antiga estrutura da EFSC quando caiu e não conseguiu sair do local.

Homem é resgatado de rapel após cair cerca de 30 metros em Ibirama Foto: Corpo de Bombeiros, reprodução

Um homem de 37 anos precisou ser resgatado de rapel pela equipe do helicóptero Arcanjo 3 do Corpo de Bombeiros depois de cair de uma altura de aproximadamente 30 metros em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, na tarde deste domingo (11), por volta das 16h.

Batalhão de Operações Aéreas realiza atendimento de vítima de queda de aproximadamente 30 metros de altura com Arcanjo-03 em Ibirama – Foto: Divulgação/Batalhão de Operações Aéreas (BOA)De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estaria praticando rapel na Ponte 16, antiga EFSC (Estrada de Ferro Santa Catarina), quando caiu e ficou incapacidade de sair do local.

No local, os bombeiros perceberam que não seria possível pousar a aeronave, por conta do relevo acidentado e da quantidade de árvores, o que também tornou mais difícil o resgate.

Um tripulante do Arcanjo 3 foi desceu  da aeronave utilizando a técnica de rapel, enquanto o helicóptero pairava próximo das copas das árvores.

Após realizar todos os procedimentos de resgate, com auxílio de cabos e maca de ribanceira, a vítima e o tripulante do helicóptero foram içados pela aeronave e deixados em local seguro e plano para o atendimento da equipe de saúde.

Ele recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para Rio do Sul, onde uma Unidade Avançada do Samu já aguardava. Segundo os bombeiros, toda a operação durou cerca de uma hora.

Além da equipe do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), atuaram no atendimento o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama e o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU) do Samu.

 

Por Redação ND, Blumenau

ND+

Outras Notícias