Homem é notificado em Ituporanga ao impedir a passagem de veículos enquanto fazia extração de madeira

Enviar no WhatsApp
Homem é notificado em Ituporanga ao impedir a passagem de veículos enquanto fazia extração de madeira

Foto: Assessoria de Comunicação Prefeitura Ituporanga

 

Após denúncias de moradores, o Departamento de Fiscalização da administração de Ituporanga notificou o responsável por fazer a extração de madeiras e até impedir o trânsito na estrada de Rio das Pedras, interior do município. Agora o responsável terá que fazer a manutenção da via que acabou sendo impactada pela atividade de silvicultura.

De acordo com o fiscal de Posturas, Eduardo Martins dos Santos, é importante esclarecer que o Departamento também realiza o trabalho de fiscalização no interior do município e para isso conta com a parceria da própria comunidade para fazer denúncias quando houver alguma irregularidade. “Nesse caso os próprios moradores se sentiram prejudicados pela atividade e fizeram a denúncia. Devido a extração de madeiras a estrada ficou em condições ruins e em alguns pontos não era mais possível passar com veículos pesados”, lembra.

De acordo com os artigos 42 e 45 do Código de Posturas do Município todas as estradas que sejam públicas ou de utilidade pública dentro, inclusive na zona rural, são passíveis de serem fiscalizadas para garantir sua integridade e condição de rodagem. “Diante disso a orientação é que todas as empresas que efetuarem movimentos de terra ou extração de silvicultura, deverão, após terminados os serviços, fazer a manutenção da estrada para manter sua qualidade e condições de rodagem”, completou.

O fiscal de Posturas ainda orientou que antes de executar qualquer serviço que impacte no trânsito é necessário pedir a autorização do Setor de Posturas ou do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

 

Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ituporanga 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo