Geral

Hamilton Mourão faz palestra em Florianópolis

Vice-presidente da República participa do Momento Brasil, evento para convidados promovido pela ACAERT

Hamilton Mourão faz palestra em Florianópolis Foto: ACAERT, Divulgação

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, ministra palestra nessa sexta-feira, dia 19, sobre a conjuntura nacional, o evento teve início às 10h30, na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina – FIESC, em Florianópolis.

A promoção é da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT. A palestra é a primeira de uma série que acontecerá no projeto “Momento Brasil”. Para o presidente da ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli, essa é uma grande oportunidade “para ouvir e dialogar com grandes personalidades da política nacional, para que possamos entender a mensagem das mudanças”.

O evento, exclusivo para convidados, reunirá lideranças políticas e empresariais que terão a chance de conhecer a análise que o vice-presidente da República fará dos primeiros seis meses do governo Jair Bolsonaro e das mudanças que tramitam no Congresso Nacional.

Perfil:

Antônio Hamilton Martins Mourão tem 65 anos e é natural de Porto Alegre (RS). No Exército Brasileiro desde 26 de fevereiro de 1972, quando ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), sediada em Resende (RJ). Durante a trajetória militar, ele foi instrutor da Aman, cumpriu Missão de Paz em Angola, foi adido militar na embaixada do Brasil na Venezuela e comandou o 27° Grupo de Artilharia de Campanha em Ijuí (RS).

Como Oficial General comandou a 2ª Brigada de Infantaria de Selva em São Gabriel da Cachoeira (AM) e a 6ª Divisão de Exército em Porto Alegre (RS). Foi Comandante Militar do Sul e Secretário de Economia e Finanças do Exército. O General Mourão foi também presidente do Clube Militar na cidade do Rio de Janeiro.

Após deixar a ativa, em fevereiro de 2018, filiou-se ao PRTB, iniciando assim sua carreira política. Nas eleições de outubro de 2018, foi eleito vice-presidente da República na chapa do presidente Jair Bolsonaro, posto que ocupa desde o dia 1º de janeiro de 2019.

O prefeito de Ituporanga, Gervásio José Maciel, participa do evento em Florianópolis e aproveita a oportunidade para fazer pedidos para a Capital da Cebola

Por ACAERT

Outras Notícias