Geral

Grupo de Voluntários firma parceria para realização do Curticeira Rock Solidário em Ituporanga

Os recursos arrecadados com a praça de alimentação e bar servirão para compra de um monitor cardíaco para a maternidade do HBJ.

Grupo de Voluntários firma parceria para realização do Curticeira Rock Solidário em Ituporanga Foto: Divulgação

A parceria esta firmada e o Grupo de Voluntários do Hospital Bom Jesus vai participar de mais uma ação beneficente em Ituporanga: o Curticêra Rock Solidário. Programado para ser realizado no dia 14 de maio, o Curticeira é um evento de cunho social, cultural e beneficente e nesta empreitada os voluntários serão responsáveis pelo atendimento na praça de alimentação e bar.

Os recursos arrecadados serão destinados para a aquisição de um Monitor Cardíaco Neonatal para a maternidade do Hospital Bom Jesus (HBJ). O pedido para aquisição deste equipamento veio dos enfermeiros responsáveis pela maternidade.

O Monitor Cardíaco Neonatal tem um custo médio de R$ 10 mil. Sendo assim, para arrecadar o valor suficiente, os voluntários tem buscado parceiros. A primeira ação realizada com o intuito de adquirir o equipamento foi um “Bingo Solidário”, em parceria com o Clube de Mães do Cerro Negro. Na oportunidade foi possível arrecadar R$ 3.200.  

”O Curticeira vem como um desafio para as voluntárias, e mais um desafio que vai trazer resultados positivos e estamos confiantes que vamos conseguir alcançar o objetivo que é arrecadar o valor que precisamos para comprar esse equipamento”, explicou Claudia Ferreira, assistente social do HBJ e uma das coordenadoras do Grupo. 

O Curticeira Rock Solidário está em sua 5ª edição e tem o intuito de proporcionar diversão, música e outras atrações por um dia inteiro a um grande número de pessoas. Este ano o evento acontecerá no Parque Nacional da Cebola, e contará com shows de 10 bandas além da banda principal Tequila Baby, banda gaúcha que está sempre no topo das maiores bandas de Rock do País.

“Desde a 3ª edição o Curticeira Rock Solidário  tem buscado ajudar quem realmente precisa. E esse ano resolvemos ampliar ainda mais o número de beneficiados e por isso procuramos essa parceria com o Grupo de Voluntários do HBJ”, explicou Edésio Bilck, um dos organizadores.

Alem de auxiliar o GVHBJ, neste ano o evento irá destinar  parte dos valores arrecadados na portaria para Betina e ao Abrigo de animais Recanto dos Anjos e alimentos arrecadados na portaria, serão destinados ao Hospital Bom Jesus, Abrigo Mão Amiga e Famílias Carentes de Ituporanga.

“A Betina é uma pequena ituporanguense que nasceu com um conjunto de características que apontam para uma doença rara chamada Síndrome de Rubinstein – Taybi, e hoje a família conta com apoio da população para cobrir os altíssimos gastos com os diversos tratamentos necessários. Já o Abrigo de Animais Recanto dos Anjos possui 300 cães e funciona estritamente com o apoio da iniciativa privada, explica Bilck. O organizador lembra ainda que os cães consomem 100kg de ração por dia, além de despesas com produtos de limpeza, seringas, agulhas, locomoção, e assim por diante.

Alem de ser ainda mais solidário, o Curticeira Rock Solidário 2016, conta também com novidades. A maior delas é a abertura de forma gratuita para acampamento. “Esse já era um pedido antigo das pessoas e nesse ano resolvemos fazer essa experiência. As pessoas poderão vir para a Ituporanga e passar o final de semana no Parque da Cebola”, explicou Juliano Bittenkurt.

Mais informações sobre o evento acesse https://www.facebook.com/curticera/?fref=ts. Participe e seja solidário você também.

Authentica Comunicação Integrada

Outras Notícias