Geral

Grupo de mulheres inicia atividades na comunidade de Rio Galego em Petrolândia

Grupo de mulheres inicia atividades na comunidade de Rio Galego em Petrolândia Foto: Divulgação / Reprodução

Atividades são geridas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras

Com a finalidade de possibilitar maior autonomia e superação das fragilidades, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Petrolândia iniciou na sexta-feira, dia 25, o atendimento a uma nova turma do grupo de mulheres pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O encontro de abertura aconteceu na comunidade de Rio Galego, com participação de 13 usuárias, atendidas pelo programa Bolsa Família do governo federal.

Segundo a secretária da Assistência Social do município, Ana Carolina Cunha Capistrano, os encontros acontecem semanalmente na comunidade. Eles passam a ocorrer todas às terças-feiras, no período da tarde.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos          

O Serviço oportuniza o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã. Ele é realizado em grupos, com o objetivo de complementar o trabalho social desenvolvido com as famílias. Além de mulheres, as atividades, envolvem crianças e adolescentes com idade entre 06 e 15 anos e idosos.

No Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, são oferecidas atividades como artesanato a dança, contação de histórias e até praticar atividades físicas.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia 

 

Outras Notícias