Grupo armado assalta agência dos Correios de Rodeio, no Vale do Itajaí

Suspeitos obrigaram funcionários e clientes a deitar no chão nesta segunda.
Grupo fugiu em carro roubado levando dinheiro do cofre, segundo a PM.

Uma agência dos Correios foi assaltada na tarde desta segunda-feira (10) em Rodeio, no Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Militar, durante a ação, homens armados obrigaram clientes e funcionários a deitarem no chão. Ainda conforme a PM, eles levaram do cofre da agência aproximadamente R$ 15 mil e pertences de pessoas que estavam na agência. Ninguém ficou ferido.

A ação ocorreu por volta das 14h.“Três entraram na agência armados e outros dois ficaram na rua dando cobertura. Eles levaram o dinheiro do cofre e dos clientes”, detalhou o sargento Jacinto Dias de Oliveira, comandante do grupamento de Rodeio.

Havia 10 pessoas na agência no momento do assalto, entre clientes e funcionários.  A assessoria de imprensa dos Correios confirmou apenas que os celulares de funcionários e clientes foram levados.

Imagens foram levadas

Os cinco suspeitos fugiram em um Corolla em direção à BR-470. Eles levaram também o equipamento com registro das imagens das câmeras do monitoramento dos Correios.

“Eles conheciam o funcionamento da agência”, afirma o sargento Oliveira. O veículo utilizado na ação tem placas de Tijucas e foi furtado na quinta-feira (6), conforme a PM.

De acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, um inspetor foi deslocado para acompanhar o ocorrido. Uma equipe da Polícia Federal de Itajaí foi deslocada para a cidade e vai investigar o caso.

G1SC

 

Outras Notícias

PUBLICIDADE