Geral

Grupo armado assalta agência dos Correios de Rodeio, no Vale do Itajaí

Grupo armado assalta agência dos Correios de Rodeio, no Vale do Itajaí Agência dos Correios de Rodeio foi assaltada por grupo armado na tarde desta segunda (10) (Foto: Airton Souza)

Suspeitos obrigaram funcionários e clientes a deitar no chão nesta segunda.
Grupo fugiu em carro roubado levando dinheiro do cofre, segundo a PM.

Uma agência dos Correios foi assaltada na tarde desta segunda-feira (10) em Rodeio, no Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Militar, durante a ação, homens armados obrigaram clientes e funcionários a deitarem no chão. Ainda conforme a PM, eles levaram do cofre da agência aproximadamente R$ 15 mil e pertences de pessoas que estavam na agência. Ninguém ficou ferido.

A ação ocorreu por volta das 14h.“Três entraram na agência armados e outros dois ficaram na rua dando cobertura. Eles levaram o dinheiro do cofre e dos clientes”, detalhou o sargento Jacinto Dias de Oliveira, comandante do grupamento de Rodeio.

Havia 10 pessoas na agência no momento do assalto, entre clientes e funcionários.  A assessoria de imprensa dos Correios confirmou apenas que os celulares de funcionários e clientes foram levados.

Imagens foram levadas

Os cinco suspeitos fugiram em um Corolla em direção à BR-470. Eles levaram também o equipamento com registro das imagens das câmeras do monitoramento dos Correios.

“Eles conheciam o funcionamento da agência”, afirma o sargento Oliveira. O veículo utilizado na ação tem placas de Tijucas e foi furtado na quinta-feira (6), conforme a PM.

De acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, um inspetor foi deslocado para acompanhar o ocorrido. Uma equipe da Polícia Federal de Itajaí foi deslocada para a cidade e vai investigar o caso.

G1SC

 

Outras Notícias