Geral

Grêmio oficializa contratação e Felipão será apresentado nesta quarta

Grêmio oficializa contratação e Felipão será apresentado nesta quarta Scolari fez palestra durante a aula inaugural do Curso de Gestão em futebol promovido pelo Grêmio em 15 de março deste ano (Foto: Lucas Uebel / Gremio

Após 18 anos, Luiz Felipe Scolari assume o clube pela terceira vez

Felipão foi confirmado como novo técnico do Grêmio. O treinador, que deixou a Seleção Brasileira após o fracasso na Copa do Mundo, aceitou o convite do presidente Fábio Koff, nesta terça, em São Paulo. O contrato seria até o final de 2016. Ele chega nesta quarta-feira a Porto Alegre e será apresentado pelo clube.

Acompanhado do advogado do clube, Gabriel Vieira, o presidente embarcou para São Paulo por volta das 10h. O objetivo era dissuadir Luiz Felipe Scolari de não voltar a treinar nenhum clube após o Mundial no Brasil. E conseguiram.

Felipão assume o Grêmio pela terceira vez. Na primeira, em 1987, conquistou o Gauchão. Depois, entre 1993 e 1996, levantou alguns dos principais títulos do clube: Copa do Brasil, em 1994, Libertadores, em 1995, Recopa Sul-Americana e Brasileirão, em 1996.

Diário Catarinense

Outras Notícias