Geral

Grávida dá à luz dentro de carro com ajuda de policial em Rio do Sul

Grávida dá à luz dentro de carro com ajuda de policial em Rio do Sul Grávida dá à luz dentro de carro com ajuda de policial em Rio do Sul (Foto: DAV / Divulgação)

Por volta das 11h20min deste domingo (18), na Rua São João em Rio do Sul, uma guarnição da Polícia Militar (PM) deparou-se com um veículo da secretaria de saúde da cidade de Mirim Doce, e constatou que no interior do veículo havia uma mulher entrando em trabalho de parto. Diante do fato prontamente o Sd Grah entrou no veículo e começou a acalmar a mulher, Eliane Pinto de 25 anos, e seu companheiro Josoe Borges, que estavam apavorados com a situação.

Ainda segundo a PM, analisando a situação e a localidade que se encontravam, iniciaram o deslocamento em direção ao Pronto Socorro do Hospital Regional, no caminho a criança continuou a nascer e o Sd Grah ao perceber que o cordão umbilical estava enrolado no pescoço da criança e a mesma já estava com coloração arroxeada, removeu o cordão do pescoço e aparou a criança em suas mãos, colocando a mesma de bruços, momento em que a mesma vomitou e começou a chorar e respirar normalmente. Chegando ao hospital foram entregues a mãe e o recém-nascido aos médicos plantonistas.

A Polícia Militar ressaltou que a criança recém-nascida está em ótimo estado de saúde, bem como sua mãe e o pai, que bastante emocionados agradeceram o trabalho da Polícia Militar.

Diário Alto Vale 

Outras Notícias