Geral

Governo Federal garante recursos para conclusão de sobrelevação de barragens no Alto Vale

Governo Federal garante recursos para conclusão de sobrelevação de barragens no Alto Vale  Barragem Sul em Ituporanga (Foto: RBSTV/Reprodução)

Governo Federal garante recursos para conclusão de sobrelevação de barragens no Alto Vale

Em Brasília, o Secretário Adjunto de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli garantiu em reunião com o Ministério da Integração Nacional recursos para a conclusão das obras de sobrelevação das barragens do Alto Vale do Itajaí.

As obras que estão em andamento em Taió e Ituporanga passaram por atrasos por causa das chuvas, mas também devido a demora no repasse de verbas. De acordo com Moratelli essa garantia é fundamental para conclusão dos trabalhos. “Trabalhávamos também com o fluxo financeiro apenas o que limitava,” destacou.

As barragens do Alto Vale do Itajaí operam mesmo passando por obras. A barragem sul, em Ituporanga que teve o alteamento finalizado no segundo semestre do ano passado já demonstrou eficiência durante as chuvas fortes dos últimos meses. A mais recente, no fim de semana, a operação do barramento evitou que ultrapasse o vertedouro. Ficou próximo ao limite ampliado em dois metros.

Nessa obra, os trabalhos se concentram no túnel extravasor. Em Taió, os trabalhos também continuam para assegurar a data de finalização prevista, dezembro deste ano.

Secretaria de Estado da Defesa Civil

Outras Notícias