Geral

Governo de Ituporanga segue trabalhando na reconstrução após enxurrada

Quatro pontes provisórias já foram construídas e as estradas seguem recebendo manutenção. Famílias também estão recebendo ajuda.

Governo de Ituporanga segue trabalhando na reconstrução após enxurrada Assessoria de comunicação da prefeitura de Ituporanga

 

O Governo de Ituporanga segue reconstruindo a infraestrutura do município que foi danificada após a enxurrada de quinta-feira, 11. Durante todo o final de semana servidores e máquinas trabalharam na comunidade de Três Barras onde a água levou pontes, animais e afetou diversas casas.  O prejuízo ainda está sendo calculado.

 Até o momento quatro pontes provisórias foram construídas e garantiram que famílias que estavam isoladas voltassem a ter passagem.  As estradas, que foram bastante danificadas também já estão recebendo manutenção. O município decretou Situação de Emergência e o decreto deve ser publicado no DOM na tarde desta segunda-feira, 16. 

De acordo com o prefeito de Ituporanga, Gervásio Maciel, as secretarias de Urbanismo, Infraestrutura, Assistência Social seguem em uma verdadeira força-tarefa para atender todos que foram afetados de alguma forma pela enxurrada. “Estamos trabalhando desde a quinta-feira à noite sem parar, tanto que já conseguimos construir quatro pontes provisórias de madeira para que as famílias tivessem passagem. Agora vamos encaminhar o pedido de pontes de concreto para a Defesa Civil”, comenta.

Quatro casas seguem interditadas

De acordo com a coordenadora municipal da Defesa Civil, Ana Paula Mendonça, quatro casas foram interditadas porque tiveram a sua estrutura afetada pela força da água e as famílias não podem voltar para as residências. Quem necessitar vai receber aluguel social. 

Segundo a secretária de Assistência Social, Antoniela Cristina Ferreira, o Governo de Ituporanga organizou uma campanha para arrecadar doações para as famílias que perderam tudo.  A comunidade pode ajudar doando alimentos, roupas, móveis, produtos de higiene e limpeza, gás, eletrodomésticos. 

As doações de móveis e eletrodomésticos podem ser feitas na Secretaria de Urbanismo, na Vila Nova, que estará disponível para recebimento. Um caminhão também foi disponibilizado para a busca de itens maiores daqueles que não conseguirem levar até o galpão de doações. O contato para a solicitação do caminhão pode ser feito no telefone (47) 99292-4982 ou no 3533-5105.

Outras Notícias