Geral

Governo de Ituporanga ainda trabalha na reconstrução da comunidade de Três Barras

Das oito pontes danificadas seis provisórias já foram concluídas

Governo de Ituporanga ainda trabalha na reconstrução da comunidade de Três Barras Assessoria de comunicação da prefeitura de Ituporanga

 

Uma semana após a enxurrada que atingiu o município e deixou um rastro de destruição, o Governo de Ituporanga, por meio da Secretaria de Urbanismo, ainda trabalha na reconstrução da comunidade de Três Barras que foi a mais atingida. Uma força-tarefa segue fazendo a manutenção das estradas, limpeza e reconstrução de pontes.

 Das oito pontes danificadas ou destruídas completamente, seis provisórias já foram concluídas e neste momento servidores trabalham na construção de uma sétima. As equipes também seguem trabalhando na retirada de entulhos, limpeza de estradas e desentupimento de bueiros.

“Estamos trabalhando sem parar desde a enxurrada e neste momento todas as famílias já tem passagem. Nossa expectativa é que até o final desta sexta-feira, 20,  todos os serviços sejam concluídos exceto as pontes que ainda estamos finalizando”, comenta o secretário de Urbanismo Wilmar Vandresen.

O governo de Ituporanga também já finalizou o relatório que aponta o prejuízo público causado pela enxurrada, sem contar as propriedades particulares atingidas. Ao todo o investimento para a reconstrução será de mais de R$ 335 mil com aquisição de materiais, serviços como horas máquina e gastos com mão de obra. “Infelizmente  a  comunidade de Três Barras foi muito atingida, mas em breve vai ficar como era antes. Sabemos que é um momento difícil mas o mais importante é que nenhuma família perdeu nenhum ente querido como tem acontecido em outras cidades por causa das chuvas”, afirmou.

Famílias seguem precisando de ajuda

Algumas famílias que tiveram as casas atingidas pela enxurrada seguem precisando de ajuda para recomeçar as vidas. A comunidade pode doar materiais de construção, móveis em bom estado, alimentos, produtos de higiene e limpeza, roupas e outros itens. As doações de roupas devem ser entregues no Lar da Solidariedade e os demais itens podem ser entregues diretamente aos atingidos ou na Secretaria de Urbanismo.

Outras Notícias