Geral

Governador manda reforço para bombeiros no Alto Vale

Aeronave da Polícia Militar irá auxiliar no atendimento às vítimas da temporal da madrugada desta quinta-feira (17).

Governador manda reforço para bombeiros no Alto Vale Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

O governador Carlos Moisés se reuniu na manhã desta quinta-feira (17) com a equipe de Defesa Civil do Estado. O objetivo foi traçar estratégias para auxiliar no trabalho de resgate dos bombeiros na região do Alto Vale do Itajaí, fortemente atingida por um temporal durante a madrugada.

De acordo com o secretário de Comunicação, Jefferson Douglas, uma aeronave da Polícia Militar irá ajudar no atendimento às vítimas.

A situação mais crítica é em Presídio Getúlio, onde os socorristas trabalham no resgate de corpos. O número de vidas perdidas ainda não foi confirmado, mas segundo os bombeiros “é grande”. Guarnições de ao menos outras três cidades estão no município auxiliando.

Em Rio do Sul, três abrigos foram abertos e recebem, até o momento, cerca de 15 famílias. Cerca de 84 milímetros de chuva caíram em Rio do Sul nas últimas horas. Às 6h, o nível do rio estava em 6,84 e a cota de inundação é de 7,5.

A BR-470 tem dois pontos interditados por causa de queda de barreira em Agronômica e transbordamento de um ribeirão em Ibirama. A Polícia Rodoviária Federal disse que ainda não há previsão de liberação dos trechos.

 

POR REDAÇÃO ND, BLUMENAU

ND+

Outras Notícias