Geral

Giba fará palestra em Rio do Sul

Giba fará palestra em Rio do Sul Foto: Reprodução/Facebook)

Rio do Sul irá receber em setembro o atleta olímpico Gilberto Amauri Godoy Filho, o Giba. O esportista irá ministrar uma palestra motivacional no Parque Universitário Unidavi. O evento é uma promoção do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs) e os ingressos já devem ser disponibilizados na próxima semana. A ação faz parte da programação do Encontro Regional de Jovens Empreendedores (ERJE) que está na 14ª edição.

A palestra está marcada para o dia 28 de setembro, às 20h. A entrada irá custar R$ 50,00 e poderá ser adquirida na sede da Acirs e em mais dois pontos de venda em Rio do Sul. De acordo com a nucleada, Priscila Denise Demétrio Stasiak, o objetivo do evento é envolver a comunidade nas ações do núcleo. “A expectativa é bem boa. A capacidade do Parque é de 700 pessoas e pretendemos vender praticamente isso de ingressos, então estamos bem esperançosos com esse evento”, afirma.

O nome de Giba surgiu em uma reunião interna do Núcleo e Priscila conta que partiu dela a sugestão de trazer um esportista. “Por ser um ano de Olimpíadas então a gente está vivendo isso. Também pelo nosso time de Rio do Sul estar na Superliga, que é o único time do Sul do país, a gente achou interessante alguém ligado ao vôlei”, conta.

Ela diz que a vinda de Giba foi acertada na semana passada e o tema específico ainda não foi definido. O atleta deve falar sobre a sua carreira e levar o discurso para um cunho motivacional. “Pelo nosso histórico aqui com o vôlei, eu penso que vai ser um grande incentivo e um evento de bastante visibilidade aqui para a nossa região”, comenta.

A nucleada diz que teve dificuldade na negociação de datas já que o atleta hoje faz parte do “time de ouro” da Rede Globo e por conta disso tem uma agenda bastante apertada.

Carreira

Giba fez história na Seleção Brasileira de vôlei na posição de “Ponta”. O atleta foi considerado o melhor jogador na modalidade em 2006. Esteve representando o Brasil em campeonatos pelo mundo desde 1995, quando conquistou o primeiro título mundial. Desde então conquistou diversos medalhas de ouro como na Copa do Mundo dos Campeões em 1997 e 2009 e nas Olimpíadas de Londres em 2012. A expressão “Giba neles” ganhou destaque no mundo do vôlei, representando o talento e a qualidade do esportista.

Sindréia Nunes / DAV

Outras Notícias