Geral

Gêmeos prematuros precisam de doações em Ituporanga

Pai dos bebês publicou um relato nas redes sociais pedindo por ajuda.

Gêmeos prematuros precisam de doações em Ituporanga Gêmeos prematuros precisam de doações (Foto: Reprodução)

 

Desempregado há seis meses e pai de gêmeos que nasceram prematuros, o ituporanguense William Lisboa e sua mulher, Ana Carolina Barbosa Silva, estão precisando de ajuda. Na última terça-feira (8), ele publicou um relato comovente nas redes sociais, onde pede por doações de fraldas, berços e roupas para seus filhos. A repercussão da publicação tem sido boa até agora, mas ainda há um longo caminho pela frente.

Heitor da Silva Lisboa e a Agatha da Silva Lisboa nasceram na segunda-feira (7) com 34 semanas, antes de completarem oito meses. Eles agora estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, onde devem permanecer por no mínimo um mês. “Eu tenho algumas roupas, tenho algumas fraldas, mas eu não tenho um berço. Eu não quero nada para mim, o que vier que for de coração, para mim está ótimo”, declara o pai.

A mãe dos bebês, que teve complicações no parto, também está desempregada e saiu da UTI na terça-feira. Por enquanto, a família mora com a mãe de William, por isso ele está encontrando dificuldades para vir até Rio do Sul todos os dias. “Eu sou lá de Ituporanga e estou dependendo de carona”, explica. Como os gêmeos devem ficar internados por algum tempo, a ideia agora é encontrar alguém para fazer companhia a eles no hospital, para que William possa encontrar um emprego fixo. “Por enquanto eu tenho que ir e voltar, mas já estou organizando para ficar alguém aqui de acompanhante, porque minha mulher também saiu da UTI na terça-feira, ela teve algumas complicações no parto. Meus filhos vão ficar internados de um mês a até dois meses, dependendo da evolução deles. Eu conversei com o médico e ele falou que umas quatro semanas pelo menos eu vou ficar aqui”, conta.

Após a publicação do pedido de ajuda nas redes sociais, William recebeu algumas doações. Na manhã de quarta-feira (9), uma senhora deixou dois pacotes de fraldas no Hospital Regional, atitude que surpreendeu o pai. Apesar disso, a maioria das pessoas que entraram em contato com ele são de outros municípios, e sem carro, William não tem como buscar os itens doados. Mesmo assim, quem puder ajudar pode entrar em contato com o pai através do telefone (47) 99942-3354, ou até deixar as doações na casa de sua mãe, localizada na rua São Paulo, número 48, bairro Boa Vista, em Ituporanga.

Apesar do momento difícil, William não perde a fé, e acredita que muitas pessoas se comoveram com sua história e estão dispostas a ajudá-lo. “O que vier, eu aceito de coração”, afirma.

 

Por Carolina Ignaczuk

Diário do Alto Vale 

Outras Notícias