Geral

Gasto de energia aumenta e assusta consumidores na Região da Cebola

Gasto de energia aumenta e assusta consumidores na Região da Cebola Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

 

 

 

A conta de luz assustou muitos consumidores neste mês. Muitas pessoas usaram as redes sociais para reclamar. Em alguns casos, a conta chegou a dobrar. As reclamações chegaram até ao departamento de jornalismo da Sintonia FM, reclamações sobre aumento nas contas de energia na Região da Cebola.

Segundo o gerente regional da Agência Regional da Celesc em Rio do Sul Manoel Arisoli, há uma explicação para isso e não é o aumento da tarifa. Em nota encaminhada ao jornalismo da Sintonia, a Celesc informou que em relação a essas manifestações de consumidores, não houve cobrança adicional ou erro no processamento de dados no faturamento da empresa.

O aumento na conta de luz para muitos clientes se deve, em grande parte, ao maior consumo de energia registrado nos últimos meses, especialmente pelo uso de equipamentos elétricos, como ar-condicionado e motores de piscina, em períodos de temperatura elevada. Esse avanço é confirmado, inclusive, pelos elevados índices na demanda de energia registrados pela Celesc nas últimas semanas. Desde dezembro, o recorde foi batido três vezes, em três dias seguidos – 15 de janeiro (4.875MW), 16 de janeiro (4.989,82 MW) e 17 de janeiro (5.030MW).

A Celesc reitera que a tarifa de energia elétrica da companhia não é reajustada desde agosto/2018 e orienta que os clientes confiram atentamente o histórico de consumo e o período de apuração da leitura na fatura recebida. Ainda segundo a nota, quando se trata de variação de consumo, o cliente pode comparar a leitura atual no medidor do seu imóvel com a leitura apresentada na fatura - a diferença entre os números indica o quanto já foi consumido de energia em kWh no período.

Outras Notícias