Geral

FUTEBOL - Atlético de Ibirama continua investindo na base para a temporada 2015

FUTEBOL - Atlético de Ibirama continua investindo na base para a temporada 2015

O Atlético Hermann Aichinger vai continuar investindo nas categorias de base na próxima temporada, inclusive com a implantação da Sub-13, em parceria com a Sociedade Desportiva União. A garantia foi dada pelo presidente Genésio Ayres Marchetti, que acompanhou no final de semana, a “peneira” que reuniu em torno de 100 participantes de várias regiões de Santa Catarina e ainda do Paraná, número que superou as expectativas.

Agora os aprovados previamente passarão por nova avaliação, treinando entre os juvenis e juniores, durante um período não definido.

O dirigente admitiu que esse sucesso se deve ao trabalho realizado pelo clube nesta temporada, que concentrou em Ibirama todas as categorias. “Prova disso foi o resultado final nos campeonatos infantil, juvenil e júnior”. Marchetti deixou claro que não estamos desmerecendo o que foi realizado em Rio do Sul e Rio do Campo, cidades que sediaram a base durante três anos. Para continuar formando jogadores na base o presidente disse que pode acelerar a implantação do Centro de Treinamento (CT), mas preferiu não estipular um prazo.

O coordenador das categorias de base do Atlético, Fábio Beninca, explicou que os pré-selecionados no teste serão avaliados mais detalhadamente nos treinos com os juvenis e juniores. “Isso é para não cometer injustiças no primeiro momento”. Beninca frisou que outras “peneiras” serão promovidas pelo Atlético, antes da formação das equipes que disputarão os campeonatos de 2015.

Fonte/Fotos: Orlando Pereira/Assessoria de Imprensa CAHA

Outras Notícias