Geral

Fundo para Infância e Adolescência de Ituporanga recebe primeiro repasse

Fundo para Infância e Adolescência de Ituporanga recebe primeiro repasse

 

O Fundo para Infância e Adolescência (FIA) de Ituporanga recebeu em julho o primeiro repasse das doações efetuadas em Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) no Programa Gerador de Declarações do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física de 2018.

Foram entregues para Ituporanga R$ 17.622,43 que correspondem a um total de 18 doações. De acordo com a assistente social da Prefeitura de Ituporanga, Alessandra Hoffmann Moratelli, esse é o reflexo da conscientização da população e parceria de contadores e contabilidades após campanha realizada pelo Município.

O que é o Fundo para Infância e Adolescência? É um Fundo Público que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os recursos são aplicados exclusivamente nesta área com monitoramento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Neste ano, foram apresentados quatro projetos para receberem recursos do FIA, onde dois deles foram aprovados, sendo um do Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene) e outro apresentado pelo Grupo de Escoteiros Itu-Açu, que juntos somam quase R$ 10 mil para execução de projetos voltados para crianças e adolescentes.

Outras Notícias