Geral

Fundação Catarinense de Educação Especial e ADR assinam termo de cooperação com Apaes

Fundação Catarinense de Educação Especial e ADR assinam termo de cooperação com Apaes  Ato de assinatura do acordo na ADR de Ituporanga (Foto: Facebook ADR de Ituporanga/Divulgação)

Foi assinado na tarde desta sexta-feira, 25, na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ituporanga, acordo de cooperação entre a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) dos municípios de Alfredo Wagner, Ituporanga, Imbuia e Vidal Ramos.

Com o acordo, a FCEE se compromete a ceder professores do seu quadro do magistério e admitidos em caráter temporário (ACTs) para exercerem atividades nas instituições. Os professores, cedidos e remunerados pelo Governo do Estado, são disponibilizados de acordo com o número de alunos atendidos por cada APAE.

Na região da ADR Ituporanga, as quatro Apaes atendem, atualmente, 198 alunos. Na APAE de Ituporanga, que também presta atendimento aos municípios de Chapadão de Lageado e Petrolândia, são 76 alunos; em Alfredo Wagner 40; em Imbuia 59 e em Vidal Ramos 23.

Participaram do ato de assinatura do acordo a presidente da FCEE, Rosemeri Bartucheski; o secretário executivo da ADR Ituporanga, Elias Souza; presidente da APAE de Ituporanga, José Asildo Capistrano; presidente da APAE de Alfredo Wagner, Tânia Maria Silvestre; presidente da APAE de Imbuia, Vilmo Lopes e presidente da APAE de Vidal Ramos, Angélica Marlise Ramos Leandro; além da diretora de Educação da ADR, Ana Paula Pereira e diretores.

Assessoria ADR de Ituporanga

Outras Notícias