Geral

Frango mantém valorização em outubro, aponta Cepea

Frango mantém valorização em outubro, aponta Cepea Preços do frango vivo estão em alta, de acordo com o Cepea. Carne segue movimento de valorização (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

Baixa oferta de animais, exportações em alta e demanda aquecida favorecem cotações

Os preços do frango vivo e da carne seguem em alta no mercado brasileiro. Foi o que divulgou nesta sexta-feira (17/10) o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

"Para o frango vivo, a baixa disponibilidade de animais para abate segue impulsionado as cotações na maioria das regiões pesquisadas. Quanto à carne, a demanda aquecida, favorecida pelo período de início de mês e pelos patamares elevados das cotações das concorrentes (suína e bovina), tem influenciado as altas", informa a instituição.

Ainda segundo o Cepea, o bom desempenho das exportações de carne de frango reforça a alta no mercado doméstico. Em termos nominais, sem desconto da inflação, o frango congelado acumula alta de 5,6% neste mês no estado de São Paulo, com o quilo cotado há vários dias a R$ 3,75.

O frango resfriado, tendo também como referência o mercado paulista, tem valorização acumulada de 3,3% em outubro. Na quinta-feira (16/10), o indicador fechou a R$ 3,76 o quilo.

Globo Rural

Outras Notícias