Geral

FOTOS: Projeto arquitetônico do Santuário do Louvor em Ituporanga

FOTOS: Projeto arquitetônico do Santuário do Louvor em Ituporanga Fotos: Divulgação / Reprodução

 

O “Santuário do Louvor” já está sendo construído em Ituporanga/SC. O complexo que está sendo montado será com certeza um dos destinos de turismo religioso mais visitado do Brasil.

O projeto está sendo viabilizado pelo empresário Silvio Prim, proprietário da empresa Proaço, e conta com o apoio da administração municipal de Ituporanga. O “Santuário do Louvor” é um presente do empresário para a região. A obra que está avaliada em mais de R$ 3 milhões, está sendo erguida nas proximidades da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, um dos pontos mais visitados do Alto Vale do Itajaí.

O complexo vai contar com uma escadaria com cerca de dois mil degraus, capela para orações na base da imagem de Nossa Senhora de Lourdes, que terá 40 metros de altura e será uma das maiores do país, além de um rosário gigante com 50 metros de altura e também com a segunda maior Cruz do mundo, com 90 metros de altura.

Parte da estrutura da estátua de Nossa Senhora de Lourdes já está pronta. O monumento está sendo construído na sede da empresa Proaço, no Distrito Industrial, em Ituporanga. O projeto deve ser concluído em sua totalidade ao longo de 2021, com as primeiras inaugurações previstas para fevereiro ou março do próximo ano.

Outras Notícias