Geral

Fornecimento de água em Rio do Sul começa a se normalizar na sexta-feira

Fornecimento de água em Rio do Sul começa a se normalizar na sexta-feira Imagem Ilustrativa

Por enquanto, o rodízio continua sendo feito em todos os bairros

A previsão da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) é de que até sexta-feira o fornecimento em Rio do Sul esteja mais próximo da normalidade. Desde sábado, a cidade passa por racionamento de água depois que descargas elétricas queimaram duas bombas em uma estação de tratamento. Por enquanto, o rodízio continua sendo feito em todos os bairros, já que a vazão está um pouco abaixo da metade.

De acordo com a assessoria da Casan, as duas bombas estão sendo consertadas. Uma foi levada para Novo Hamburgo (RS), e outra recebe manutenção em Rio do Sul, onde os técnicos aguardavam na tarde desta quarta-feira a chegada de uma peça, vinda de Canoinhas.

Nesta quinta-feira, uma estação de tratamento de pequeno porte, que estava paralisada, deve voltar a funcionar até que as duas bombas estejam novamente em operação.

Conforme a assessoria, no sábado, logo que a primeira bomba queimou, a reserva foi colocada em atividade. No entanto, o problema se repetiu e danificou o sistema da segunda bomba. No mesmo dia, as bombas foram retiradas da água e encaminhadas ao conserto. Cerca de 120 litros por segundo são distribuídos no município.

Jornal de Santa Catarina

Outras Notícias