Geral

Final feliz: Jovem casal vence a Covid-19 após ficarem internados juntos na UTI em Ituporanga

Scarlet da Cruz, 24 anos, recebeu alta no sábado (18) e o esposo Marcos de Brando também de 24 anos foi liberado nesta segunda (20).

Final feliz: Jovem casal vence a Covid-19 após ficarem internados juntos na UTI em Ituporanga Foto: Divulgação / Reprodução

 

O Hospital Bom Jesus (HBJ) em Ituporanga foi protagonista de mais uma história com final feliz em meio à pandemia da Covid-19. Neste sábado (18) Scarlet da Cruz, 24 anos, teve alta hospitalar depois de ficar exatamente um mês internada por complicações da Covid. Nesta segunda (20) foi à vez do esposo de Scarlet, Marcos de Brando, 24 anos, deixar o HBJ e voltar para casa. Foram 39 dias de internação, sendo que 31 na Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

Scarlet foi internada seis dias depois do esposo Marcos. Quando Scarlet deu entrada no hospital, Marcos já estava intubado na UTI.

De acordo com a assessoria do HBJ os dois começaram com sintomas no domingo do dia dos pais, 08 de agosto. Marcos teve complicações mais cedo e internou já no dia 12, e no dia 16 foi pra UTI. Scarlet ficou em monitoramento em casa até o dia 18 de agosto, quando precisou internar também. Com a saturação baixa, precisou ser intubada dois dias depois. Foi quando no dia 20 de agosto, mesmo sem Marcos saber que a esposa também estava internada, o casal iniciou a luta pela vida, juntos na UTI.

A luta dos dois durou cerca de um mês intubados e o primeiro encontro do casal, foi dentro da própria UTI, quando os dois puderam se ver, com a autorização dos médicos, após serem estubados. Marcos ficou 31 dias no tubo, e Scarlet 27. Os dois saíram da UTI no mesmo dia, na quarta-feira, 15 de setembro, mas não puderam ficar no mesmo quarto para não atrapalhar a recuperação.

O casal passou praticamente um mês lutando juntos pela vida na UTI e agora poderão finalmente se reencontrar em casa e comemorar essa vitória juntos, e ao lado dos demais familiares.

CASAL GANHOU AJUDA DA COMUNIDADE

A história do casal ganhou repercussão e gerou comoção em Ituporanga. Além dos dois serem jovens, casados e estarem lutando pela vida juntos, Marcos é responsável pelos três irmãos menores, já que assumiu a guarda assim que a mãe faleceu.

Os irmãos de 14, 11 e 09 anos estão durante todo esse tempo aos cuidados da sogra de Marcos e mãe da Scarlet, dona Angelina. O mercado em que Marcos trabalha realizou campanha para arrecadar recursos para auxiliar na manutenção da família e auxiliar ainda nesse período de recuperação pós-internação, já que os dois, ainda estão bem debilitados.

Por Assessoria de Comunicação

Hospital Bom Jesus – HBJ

Outras Notícias