Geral

Fim de semana deve ter nebulosidade e temperatura em elevação em Santa Catarina

Fim de semana deve ter nebulosidade e temperatura em elevação em Santa Catarina

Depois da chuva que atingiu o Estado nos últimos dias, a temperatura volta a subir em Santa Catarina. O sábado deve ser de nebulosidade, com chuvas isoladas em todas as regiões entre a manhã e a tarde, mas com a temperatura em elevação. A máxima pode chegar aos 30°C no Oeste e no Norte e aos 26°C nos Planaltos.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, as máximas variam pouco pelo Estado. Em Joinville, a previsão é de que ela chegue aos 27°C, assim como em Blumenau. Florianópolis, Itajaí e Balneário Camboriú devem ter máxima de 28°C. No sul, a máxima fica em torno dos 25°C em Criciúma. O Oeste deve ter o calor mais extremo, com máximas de 29°C e 30°C, enquanto em Lages o friozinho já dá as caras: por lá, não deve passar dos 21°C neste sábado, e a mínima desce a 13°C.

Domingo de sol e calor prenuncia mudanças na próxima semana

Já no domingo, as nuvens diminuem e o sol volta a predominar em toda as regiões. Deve ficar tão quente quanto no início da semana, quando a temperatura chegou a 35°C em algumas regiões. Apenas nas cidades próximas ao Rio Grande do Sul pode haver predomínio da nebulosidade, segundo o meteorologista do Grupo RBS, Leandro Puchalski.

Para a semana, a previsão é de chuva desde a segunda-feira no Oeste do Estado, com risco de temporal até terça-feira. Junto com a chuva, chega a primeira massa de ar frio deste outono, e a temperatura cai no Oeste e na Serra. O frio se espalha pelo Estado já na quarta, com amanhecer gelado e tardes com temperatura baixa, principalmente no Oeste, no Meio-Oeste, no Planalto Norte e na Serra.

Outras Notícias