Geral

FIESC oferece soluções para as indústrias do Alto Vale

Empresários conheceram duas ferramentas que irão beneficiar a economia da região.

FIESC oferece soluções para as indústrias do Alto Vale Fotos: Divulgação

O vice-presidente da FIESC para o Alto Vale, Lino Rohden, e os dirigentes dos Sindicatos Patronais, estiveram reunidos na noite de segunda-feira, 16 de novembro, em Rio do Sul, para a apresentação de duas soluções que trazem benefícios para indústrias e para os trabalhadores. A primeira, considerada a vitrine da indústria catarinense, é o Portal Indústria SC. Os detalhes foram explicados por Alexandre Damasio, coordenador do Centro das Indústrias do Estado de Santa Catarina (CIESC), entidade do sistema FIESC.

O portal é um ambiente de geração de negócios online (e-commerce), e o principal diferencial é a economia de recursos, já que o site está pronto e as empresas não precisam investir em implantação, gestão e comunicação. As indústrias associadas ao CIESC ou aos Sindicatos Patronais podem se cadastrar e divulgar os produtos de forma gratuita, até junho de 2016. “O Portal Indústria SC é uma iniciativa exclusiva da FIESC, nenhuma outra federação no Brasil oferece essa ferramenta”, revelou Damasio.

Entre as razões apresentadas por ele para os empresários aderirem ao projeto estão a exposição dos produtos durante 24 horas por dia, sete dias por semana, com alcance mundial na divulgação. Sem falar na associação dos produtos à força da marca FIESC. O portal oferece ainda inovação, segurança, visibilidade e credibilidade. Os detalhes sobre a solução e como participar podem ser obtidos no site www.industriasc.com.br.

Ainda durante a reunião, os empresários conheceram o Industriaprev, um plano de previdência complementar, também desenvolvido pelo CIESC. O plano é voltado para empresários, dirigentes e trabalhadores da indústria catarinense, mas tem a possibilidade de atender funcionários de outros setores econômicos por meio de convênios com entidades de classe como associações empresariais, por exemplo.

O Industriaprev é administrado pela Sociedade de Previdência Complementar (PREVISC), do Sistema FIESC, e é uma das mais modernas e experientes Entidades Fechadas de Previdência Complementar, com 28 anos no mercado previdenciário. O plano contempla aposentadoria programada, aposentadoria por invalidez e pensão. É flexível, podendo a adesão ser feita de forma corporativa, pelas empresas, ou individual, pelo próprio trabalhador. “As taxas são as menores do mercado. Além disso, o participante recebe 100% da rentabilidade líquida sobre o saldo da sua conta”, esclareceu Regina Alvina Frantz, superintendente da PREVISC. Para saber mais benefícios do Industriaprev acesse www.previsc.com.br/industriaprev.

Assessoria de Imprensa 

Outras Notícias