Geral

Fexponace viabiliza projeto que incentiva turismo rural

Fexponace viabiliza projeto que incentiva turismo rural Fabiana Dickmann e Paulo Ribeiro – Foto: Divulgação

 

A Fexponace, fundação vinculada à administração de Ituporanga que incentiva e administra as áreas de cultura, turismo e esporte no município, firmou termo de cooperação com a Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí – AMAVI visando à viabilização do programa Caminhos do Campo.

A rota turística desenvolverá o ecoturismo, o cicloturismo, a Rota das Cachoeiras, as atividades de produtores coloniais como pousadas rurais, camping rural, hotéis e parques. O termo foi assinado pelo prefeito em exercício, Gervásio Maciel, pelo superintendente executivo da Fexponace, Paulo Roberto Ribeiro, e pela assessora de turismo da AMAVI, Fabiana Dickmann.

Caminhos do Campo integrará em médio prazo a Rota Turística da Cebola, que, por sua vez, fará parte da Rota Caminhos do Alto Vale, denominação que passou a ser dada à região dos 28 municípios do Alto Vale. “Até agora o Alto Vale era conhecido como Vale Europeu, mas se optou pela mudança do título porque há maior identificação com o potencial turístico regional”, explica o superintendente da Fexponace. “Além disso”, acrescenta, “a mudança tornará mais fácil à obtenção de recursos destinados ao setor turístico”.

A colaboração da AMAVI consistirá na divulgação nos níveis regional, estadual e nacional; na ministração de palestras e cursos para os agricultores e concessão de certificados para as pessoas que estão abrindo suas propriedades para o turismo rural.

 

Por Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias