Geral

Festival Gastronômico do Alto Vale continua até agosto

Roteiro que enaltece os sabores da região conta com 12 municípios.

Festival Gastronômico do Alto Vale continua até agosto Um dos pratos do Festival Gastronômico (Foto: Divulgação)

 

O Alto Vale está vivenciando o maior Festival Gastronômico da região. Desde o início, em 15 de junho, o evento tem contemplado os sabores locais através da participação de 35 estabelecimentos, nos 12 municípios que integram o projeto. O festival segue até 15 de agosto e ainda dá tempo de prestigiar e descobrir o melhor da gastronomia regional.

“Estamos na metade do Festival, que começou lá em junho. Tem sido uma experiência satisfatória, tanto para os estabelecimentos que estão no projeto como para o público, que tem descoberto as delícias da nossa região”, enfatiza a assessora de Turismo da AMAVI, Fabiana Dickmann.

Festival vai até 15 de agosto

Em sua sexta edição, o Festival Gastronômico chegou à metade e muita coisa boa, literalmente, ainda está por vir. Até 15 de agosto, os estabelecimentos continuam a atender com pratos especiais e valores diferenciados.

São 35 opções que incluem comidas elaboradas, tradicionais, lanches especiais, pizzas, cafés, tortas. “Tem opções para todo mundo. Até 15 de agosto, tem um prato especial para cada dia da semana em algum dos estabelecimentos. Fica o convite para que as pessoas procurem esses locais e prestigiem a nossa gastronomia”, enfatiza a assessora.

Junte selos e troque por brindes

Entre as novidades dessa edição estão os selos.  O consumo de um prato dá direito de um selo, que pode ser trocado por brindes do Festival. A cada três, um chaveiro; ao juntar cinco, uma caneca personalizada e a cada dez, um kit da Holzweg, com uma garrafa de cerveja artesanal preenchida na hora.

O 6º Festival Gastronômico é uma realização do Colegiado de Turismo da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI), Prefeituras do Alto Vale e Gestores de Turismo e Alinhar Comunicação, com patrocínio oficial da Holzweg Cervejaria e apoio de parceiros.

 

Por Alinhar Comunicação

Outras Notícias